top of page

Como comprar na Geral Geek?

Atualizado: 10 de jul. de 2023

A Geral Geek é como um shopping virtual, então você vai encontrar diversos produtos anunciados por diferentes lojas. A nossa plataforma permite que vendedores do Brasil inteiro ofereçam os seus produtos com os melhores preços e descontos e a nossa equipe está à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Por que não esclarecer algumas delas aqui mesmo? Bora lá?


Índice

Cadastro


Para se cadastrar na Geral Geek, você precisa adicionar algumas informações gerais, seu endereço e contato e aceitar os Termos e as Políticas de Privacidade do nosso site. Para isso, pode clicar aqui.

Imagem: Página de cadastro da Geral Geek.

Produtos


Na GG, tem de tudo um pouco: Funko POP, Action Figures, Copos e Canecas, Games, Jogos de Tabuleiro, Placas e Quadros Decorativos e muito mais. É escolher o que você quer adicionar à sua coleção e ser feliz! 🤭


Pronta Entrega x Pré-Venda


O anúncio pronta entrega se trata de um produto que está no estoque da loja e disponível para envio dentro prazo de postagem e entrega. Enquanto que um anúncio com a informação pré-venda é um produto que ainda não foi lançado pelo fabricante ou um item raro e/ou difícil de ser encontrado a pronta entrega, que vai passar por todo o rolê de importação pra chegar aqui no Brasil. Para saber mais, clique aqui.

Imagem: Exemplos de anúncios Pronta Entrega (Godzilla) e Pré-Venda (Lebron).

Clube GG


O Clube GG é um programa de benefícios em que você é capaz de conseguir cupons, produtos e super descontos através das GGcoins (moedas virtuais geradas pelas compras na Geral Geek). Para fazer parte, é necessário adquirir um Token de Acesso.


Formas de pagamento

Você pode pagar por Pix, boleto bancário, cartão de crédito ou PicPay. E aí, temos algumas opções de parcelamento: com juros em até 12x pelo cartão de crédito ou PicPay ou sem juros em até 4x pelo cartão de crédito com as lojas que oferecem tal parcelamento.

Frete

Imagem: Agência Brasil

Antes de mais nada, é importante saber que a entrega é feita pelos Correios, podendo ser pelos serviços de Sedex ou PAC. (Um parênteses aqui: quando é de SP para SP, o envio é somente SEDEX). O frete pode ser calculado no próprio anúncio ou depois de adicionar o produto no carrinho.


Existem dois prazos para a chegada do produto aí na sua casa. O primeiro é o de postagem, em que o vendedor possui até 2 dias úteis para despachar o pacote na agência dos Correios. Nessa etapa, algumas lojas possuem sistemas específicos, então é sempre bom perguntar antes no chat disponível na plataforma. O segundo é o de entrega que vem direto do sistema dos Correios no cálculo do frete. Pode atrasar? Sim, porque entra na logística deles e, às vezes, pode levar mais tempo que o esperado. Então, se precisar, chama a gente nos nossos canais de atendimento que nossa equipe checa pra você. 😊


Update: Agora contamos também com os serviços da Jadlog para o envio dos pedidos. Saiba mais!


Notificações


Em todas as etapas de compra na GG, você recebe notificações por e-mail, desde a confirmação do pedido até a avaliação da loja. Sempre olhe a caixa de spam ou lixo eletrônico, beleza? Pode acontecer de cair lá e você perder alguma informação importante e não queremos isso, não é mesmo?


Devolução


Para devolver um produto, você tem duas opções: 1) recusar o pacote no ato da entrega pelos Correios ou 2) abrir uma disputa no menu do pedido informando a situação e solicitar a devolução do produto. Nossa equipe vai analisar e seguir com o atendimento por e-mail.


Você vai receber a documentação contendo a etiqueta reversa, que deverá ser anexada na caixa, e realizar a postagem nos Correios. Quando o lojista receber de volta e estando tudo ok, o procedimento de reembolso ou reenvio é iniciado. É super tranquilo!


Cancelamento e reembolso


Se precisar cancelar, você só precisa selecionar a opção equivalente no menu do pedido. Caso o pedido seja cancelado pelo lojista, você deve acessar suas compras e localizar a compra com o status ‘Solicitação de Cancelamento’. Depois, basta clicar na opção ‘Solicitar Reembolso’.


Obs.: No caso de Pré-Venda, existe uma multa de cancelamento de 20% do valor pago na reserva e só é cobrada se a solicitação ocorrer dentro do prazo de entrega.


O reembolso é feito em até 10 dias úteis (anúncios em pré-venda o prazo é entre 30 e 40 dias) e pode ser das seguintes maneiras: estorno no cartão de crédito, se tiver efetuado o pagamento com esse meio; via transferência bancária, em caso de pagamentos por boleto ou Pix; ou, como crédito para compras futuras na Geral Geek. Fácil, fácil, né?


Agora que já sabe que comprar na Geral Geek é confiável, prepara o carrinho aí e boas compras! 😄

6.600 visualizações10 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo

10 Comments


Clayton Alamo
Clayton Alamo
Nov 29, 2023

Mandei msg no whats sobre reembolso e no email tbm mais nao tive resposta ainda.

Like
Blog Geral Geek
Blog Geral Geek
Dec 19, 2023
Replying to

Oi, Clayton! Esperamos que seu caso tenha sido resolvido. Se precisar de ajuda novamente, estamos à disposição.

Like

Richard L. M. Oshikawa
Richard L. M. Oshikawa
Sep 05, 2023

Eu nao recebi meu produto.... como procedo?

Like
Blog Geral Geek
Blog Geral Geek
Oct 06, 2023
Replying to

Oi, Richard! Entre em contato com o nosso atendimento. Pode ser através do e-mail '[email protected]' ou pelo WhatsApp (31) 99998-4558. Horário de Atendimento: segunda a sexta, das 09:00 às 17:30. Ficamos à disposição!

Like

Johanna
Johanna
Aug 16, 2022

Não acho que devia ter taxa de cancelamento quando estou esperando o meu produto chegar há mais de 1 ano e nada

Like
Blog Geral Geek
Blog Geral Geek
Aug 16, 2022
Replying to

Johanna, a taxa só é cobrada se o cancelamento ocorrer dentro do prazo inicial de entrega. Do contrário, o setor financeiro não realiza a cobrança.

Like

alexjfora
Jun 29, 2022

Fiz um cancelamento por falta de entrega. Previsão de devolução dia 21/06/22 e até hj nada.

Like
Blog Geral Geek
Blog Geral Geek
Aug 16, 2022
Replying to

Alex, lamentamos pela situação. Caso não tenha obtido o reembolso, pedimos para que entre em contato com o nosso atendimento. Pode ser através do e-mail '[email protected]' ou pelo WhatsApp (31) 99998-4558. Horário de Atendimento: segunda a sexta, das 09:00 às 17:30. Ficamos à disposição! 😉

Like

Walison Corbat
Walison Corbat
Apr 06, 2022

Cancelei um pedido em pré-venda, solicitei o reembolso, a data estipulada no site era dia 05/04 (ontem), porém até agora nada.

Like
Blog Geral Geek
Blog Geral Geek
May 03, 2022
Replying to

Walison, lamentamos pela situação. Caso não tenha obtido o reembolso, pedimos para que entre em contato com o nosso atendimento. Pode ser através do e-mail '[email protected]' ou pelo WhatsApp (31) 99998-4558. Horário de Atendimento: segunda a sexta, das 09:00 às 17:30. Ficamos à disposição! 😉

Like
bottom of page